Técnico sondado pelo Grêmio deve ter como destino a Premier League
'}}

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

O momento do Grêmio é de muita muita incerteza. Após o desligamento de Renato Portaluppi, a direção gremista segue em busca de um novo nome para o comando técnico. Alguns nomes surgem na pauta do Grêmio, entretanto um nome que foi citado, pode ter uma caminho diferente e acabar indo para a Inglaterra. 

Anteriormente a informação do jornalista da Rádio Bandeirantes, Daniel Oliveira, tratava que o treinador Vítor Pereira, agradava muito a direção gremista, o português teve passagens por Corinthians e Flamengo no Brasil. Atualmente, Vitor está no Al-Shabab, da Arabia Saudita.  

Entretanto, um fato novo mudou um pouco o cenário do treinador. Segundo informações da ESPN, Vítor Pereira negocia com o Wolverhampton, da Inglaterra, que está sem treinador. Ser treinador na Premier League é um sonho antigo do português, e por esse motivo está praticamente descartada a possibilidade que o treinador assuma o Grêmio. 

O Grêmio tem dois grandes problemas para contratar um novo treinador

A busca por um novo comandante que teria um perfil vitorioso e especialmente estrangeiro estão sendo trabalhados. Mas nas entrevistas que foram afirmadas que estão acontecendo, dois impeditivos estão incomodando o Grêmio. 

O primeiro deles trata-se da comissão técnica, o Grêmio gostaria de formar uma comissão técnica permanente. Com Felipão na coordenação técnica, Rogerio Dias na coordenação da preparação física e também com um novo preparador de goleiros. O Grêmio tem James Freitas como auxiliar permanente. Nesta ideia, o Grêmio gostaria que o novo comandante não trouxesse uma equipe muito grande, e que esse novo técnico se adaptasse a esse perfil e a este modelo de comissão técnica.

Lembra dele? Facundo Bertoglio, ex-Grêmio, está atuando na Europa

O segundo grande problema está no tempo de contrato. Apesar de nada ser hoje um impeditivo para que o presidente Alberto Guerra, assine um vínculo de dois anos com o novo técnico, essa não é a tendência. No seu último ano de gestão, o mandatário do Grêmio, tende a oferecer um ano de vínculo para o novo técnico, e por isso este está sendo um grande impeditivo. Já que os treinadores que estão sendo procurados até aqui, não gostariam de assinar um vínculo tão curto, mesmo que com uma multa rescisória significativa.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

'}}
Os dias estão passando para o Grêmio. Entretanto, a busca pelo novo treinador segue, e agora com novos rumos. As...
'}}
O momento do Grêmio é de muita muita incerteza. Após o desligamento de Renato Portaluppi, a direção gremista segue em...
'}}
O meia argentino Facundo Bertoglio passou pelo Grêmio entre as temporadas de 2012 e 2013, mas sofreu por conta das...
'}}
O projeto 2025 já está sendo elaborado nos bastidores do Tricolor Gaúcho. Além de contratações, saídas de jogadores também devem acontecer....

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.