O Grêmio está com foco na busca do novo treinador. Entretanto, alguns jogadores vêm recebendo sondagens. E o tricolor está de olho no mercado, com o objetivo de contratar novos atletas. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Pedro Caixinha negocia
Após uma grande análise com diversos nomes de mercado, Caixinha se destacou sendo definido como o principal técnico do Grêmio para a próxima temporada, se tornando o ficha 1 da diretoria para assumir o comando do clube em 2025.
O Grêmio tem pressa pela negociação do treinador e gostaria de anunciar o novo treinador, de preferência Pedro Caixinha, até o final de semana. Internamente, o Tricolor entende que anunciar o técnico de forma rápida pode ajudar o time a ganhar agilidade no mercado em busca de reforços.
É importante lembrar que desde a saída de Renato, diversos nomes passaram pela pauta do Grêmio, no entanto, um profissional experiente e que conheça o futebol brasileiro era o foco da diretoria, que vê em Caixinha o perfil ideal para 2025.
Marchesín pode sair do Grêmio
O Grêmio segue no mercado em busca de novos jogadores. Entretanto, nenhum anúncio deve acontecer antes de confirmar o novo treinador. Porém, alguns jogadores do tricolor estão sendo observados por outros clubes.
A informação chega pelo jornalista do TyC Sports, Julio Pavoni, setorista do Boca Juniors, da Argentina, trata-se do interesse do clube da capital, Agustín Marchesín. O goleiro do Grêmio teve muito destaque durante a temporada.
Marchesín tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. Por esse motivo, a saída do goleiro para o Boca Juniors, só aconteceria através de uma proposta que agradasse a direção gremista.
Marçal na mira
O jogador em questão, revelado pela Rádio Imortal, é Marçal. Cria da base gremista, o jogador de 35 anos está ficando livre no mercado da bola e está sendo monitorado pelo Tricolor para o próximo ano na vaga deixada por Reinaldo.
Grêmio hoje: clube está de olho em atacante da Bundesliga
Vale destacar, porém, que até o momento não há nenhuma negociação em relação ao jogador. Além de Reinaldo, Mayk, comprado junto ao Guarani, deve ser emprestado e não permanecerá para a próxima temporada. Na base, José Guilherme ainda negocia sua renovação é a última opção do elenco.