Ainda na busca por um treinador, o Tricolor começa a ver opções no mercado despertando interesse de outros clubes. Um dos reforços pretendidos pelo Grêmio, Marlon, está mira do futebol inglês e a direção gremista pode perder o negócio pelo jogador do Cruzeiro, de 27 anos.
De acordo com o repórter Thiago Fernandes, do portal Goal, o Norwich City quer o jogador. Para tirar o atleta do Brasil, os ingleses estão dispostos a pagar cerca de 4 milhões de libras, ou seja, algo na casa dos R$ 31.2 milhões.
Grêmio deve "desistir" de reforço no começo de 2025
Com vínculo até o final de 2026, o atleta interessa ao Tricolor, mas a negociação está "congelada". Sem a busca por treinador, o Grêmio quer primeiro anunciar o seu novo comandante e também a comissão técnica para depois avançar por reforços, renovações e dispensas oficiais.
Grêmio decidiu reformular o setor
Se Marlon não vier, o Grêmio ainda assim não vai desistir de lateral-esquerdo. Com a saída de Reinaldo e a decisão de que Mayk não deu resposta suficiente, o setor terá novos contratados para posição. Um dos nomes era o atleta do Cruzeiro.
Marçal, do Botafogo, é outro jogador em análise. Aos 35 anos, oferecido a direção gremista, o atual campeão da américa, está sendo observado pelo Tricolor e pode ser uma opção no mercado para contratar antes do começo de 2025.