O Grêmio está em busca do novo treinador para 2025. O nome de Pedro Caixinha tem ganhado força dia após dia nos bastidores. Entretanto, o Botafogo pode atrapalhar a relação entre o tricolor e o treinador português. Uma vez que o clube carioca surge como um dos interessados em Caixinha, caso fique sem técnico para a próxima temporada.
Mesmo que as últimas notícias indiquem um acerto entre Grêmio e Pedro Caixinha. O Botafogo pode surgir como um interessado em contar com o trabalho do português, ex-treinador do Red Bull Bragantino. Esse fato só está acontecendo devido ao forte interesse de clubes europeus e da Arábia em Artur Jorge, atual treinador do Botafogo.
Apesar das negativas do empresário de Arthur Jorge em relação a sua possível saída do Brasil. O treinador está em Portugal, onde foi condecorado nesta terça-feira(17), pelo Presidente do país, no Palácio de Belém, e após o evento, Artur Jorge conversou com os repórteres. Nesta entrevista o técnico falou sobre as sondagens que vem recebendo principalmente do Sporting e comentou sobre uma possível saída do Botafogo.
"Tenho ambições que passam eventualmente, como prioridades, poder treinar fora de Portugal. Isso porque, em Portugal, se olharmos para a realidade, treinar FC Porto, Benfica ou Sporting será sempre diferente. Preferiria ficar no Brasil do que trocar por algumas equipes europeias. O meu futuro é o Botafogo. Mas tudo pode acontecer. E também não posso te dizer se o contato do time português foi por parte do Sporting".
Grêmio negocia com Pedro Caixinha
O técnico português de 54 anos, é uma opção forte nos bastidores. Como revelado na segunda-feira(16), o Grêmio está em negociações com Pedro Caixinha. Ex-técnico do Bragantino, o treinador se encaixa em todos os modelos que a direção gremista procura. Pois um dos detalhes, trata-se de que o Grêmio quer montar uma comissão técnica permanente. Na posição de preparador físico, Rogério Dias é o mais cotado.
Grêmio pode atrapalhar Cruzeiro na contratação de jogador
Grêmio e Pedro Caixinha estão conversando de forma muito intensa nas últimas horas. Muitos detalhes já estão resolvidos, entretanto, um fato novo pode mudar o rumo da conversa. Neste momento, mesmo sem a negociação fechada, o tricolor tem como objetivo anunciar o novo comandante até sexta-feira (20).