O Grêmio está passando por um processo de reformulação no elenco e pode perder três atacantes no começo da temporada de 2025, dependendo das negociações que estão sendo orquestradas nos bastidores do clube neste momento.
Um dos primeiros nomes que pode, e ao que tudo indica, deve deixar o clube, é o atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Um dos principais atletas do time gremista na temporada, o jogador não será adquirido em definitivo junto ao Santos.
O atacante, inclusive, tem negociações em andamento com o Cruzeiro para a próxima temporada e, se não chegar a um acordo com o Grêmio até o final do ano, pode ser anunciado pelo clube mineiro no começo de 2025.
Recentemente, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a postura do Grêmio ao tentar contratar Soteldo. "O Grêmio já pediu parcelamento, inclusão de outros jogadores, mas o Santos não aceita. O Santos quer o valor que está em contrato pelos 50%. Se o Grêmio exercer esse direito, vamos respeitar. Caso não, há a possibilidade da integração do Soteldo. Tudo vai passar por uma avaliação", afirmou.
NATAL EM AZUL, PRETO E BRANCO 🇪🇪⭐
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 17, 2024
Transforme as festas de fim de ano em um momento inesquecível! Na GrêmioMania tu encontra o presente perfeito para quem sempre está com o Tricolor, seja aonde for!
Acesse https://t.co/Z47AvYLn91 pic.twitter.com/j06y8HiaZx
Outros dois atacantes de saída do Grêmio
Mesmo manifestando o desejo de permanência para a próxima temporada, o centroavante Diego Costa não é uma unanimidade nos bastidores do Grêmio e sua saída pode acontecer assim que o clube acertar com o seu novo treinador.
Outro jogador que vive futuro indefinido é o atacante argentino Pavón, que novamente despertou o interesse do Panathinaikos, da Grécia, e caso o Tricolor receba uma proposta, não deve dificultar na negociação do jogador.