Apesar de ter terminado o ano sem grande destaque e lutando contra o rebaixamento, o Grêmio tem jogadores valorizados no mercado da bola que estão recebendo sondagens e ofertas para deixar o clube em 2025.
De acordo com o portal GZH, o meia Pepê, de 26 anos, vem recebendo sondagens de clubes do Brasil e do exterior e, por ter perdido espaço no segundo semestre com a camisa do Tricolor, pode estar deixando o clube em breve.
Pepê chegou ao Grêmio em dezembro de 2022, sendo adquirido 60% dos seus direitos econômicos por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões pela cotação da época). O jogador vinha sendo o grande destaque do Cuiabá nas últimas temporadas.
O atleta viu Dodi conquistar vaga no time titular e ganhar espaço como dupla de meio-campo ao lado de Villasanti. Pepê perdeu espaço e, mesmo ganhando minutos em campo, deseja ter uma minutagem maior em 2025.
SEQUÊNCIA NA PREPARAÇÃO 🇪🇪⚽ A #BaseGremista segue com foco nos treinamentos visando a #Copinha2025. Hoje, o técnico Fabiano Daitx orientou os atletas em trabalhos de ataque contra defesa, finalização e bola parada.
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 17, 2024
📸 Angelo Pieretti/Grêmio FBPAhttps://t.co/iJOfY4pplm pic.twitter.com/LlxWL9ogsR
Grêmio quer jogadores mais sanguíneos
Em entrevista recente, o diretor de futebol, Guto Peixoto, falou sobre o perfil de jogadores que o Grêmio procura no mercado, garantindo que o clube quer jogadores mais sanguíneos, fortes e aguerridos dentro de campo.
“Toda a temporada é preciso aprimorar e acrescentar. A gente pensa em um time aguerrido, forte e intenso. Isso é o futebol hoje em dia, é um pré-requisito. O Grêmio historicamente tem essa questão. Eu lembro de bater palmas na arquibancada para carrinho”, garantiu o dirigente.