O processo de reformulação no CT Luiz Carvalho está ganhando cada vez mais corpo. Primeiro, o Grêmio mudou a comissão técnica. Renato deixou o clube e a qualquer momento Pedro Caixinha deve ser anunciado como novo treinador para 2025.
Outra mudança foi no departamento de futebol. Alexandre Rossato e Guto Peixoto assumiram as posições de vice de futebol e diretor, respectivamente. Após isso, um novo preparador físico e também de goleiros devem ser anunciados.
Palmeiras sonda e Grêmio define preço por Villasanti
Para que, enfim, a cirurgia no elenco seja feita. Dos 12 atletas que podiam sair, 9 ainda estão com a situação em aberto, mas podem ter suas saídas confirmadas ainda em 2024. Com contrato encerrando, mesmo com a nova comissão técnica: Rodrigo Caio, Reinaldo, Diego Costa e Rafael Cabral não terão seus vínculos renovados.
Soteldo, que pertence ao Santos, mesmo que queira ficar, não será comprado. O Grêmio informou ao clube paulista que não poderá pagar os 5 milhões de dólares colocados em contrato. Caíque, Mayk, Pepê e Nathan Pescador podem ser negociados e deixariam o clube.
Vale destacar, porém, que qualquer movimentação em especial sobre jogadores que ainda possuem contrato só serão tomadas após o anúncio de Pedro Caixinha. Anúncio esse que é esperado para essa quinta-feira (19) após a finalização do acordo entre as partes.
Os últimos dias do ano serão bastante movimentados no Grêmio. Mesmo com a expectativa que dia 23 aconteça um recesso, o futebol do clube deve seguir firme tentando reestruturar tudo visando a próxima temporada.