O Grêmio ainda não anunciou o novo treinador. Apesar de já estar definido, a torcida gremista segue no aguardo de Pedro Caixinha. Entretanto, algumas especulações começam a movimentar os bastidores do tricolor. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Fluminense avança na contratação de Reinaldo
O Fluminense está de olho no mercado e avança em negociações com um jogador do time titular do Grêmio em 2024. De acordo com a imprensa carioca, o clube das Laranjeiras está interessado na contratação de Reinaldo, lateral de 35 anos.
Mesmo com contrato ainda em vigor com o Grêmio, Reinaldo já foi comunicado que seu vínculo não seria renovado e está livre para procurar um novo clube para a próxima temporada. O Fluminense, que está perdendo Diogo Barbosa para o Fortaleza, busca uma reposição no mercado.
Reinaldo fez uma temporada regular com a camisa do Grêmio, sendo titular na maioria dos jogos e contribuindo em algumas atuações importantes, no entanto, a relação com a torcida ficou abalada na reta final do Brasileirão.
Rodrigo Ely oferecido ao Sport
O clube de Recife, tem interesse no zagueiro. Conforme informação do jornalista Felipe Luna, Ely teria sido oferecidoo, e o Sport já teria iniciado os primeiros contatos com a empresária de Rodrigo Ely, zagueiro de 31 anos.
Rodrigo Ely chegou ao Grêmio em agosto de 2023. Sendo um dos titulares da equipe comandada por Renato Portaluppi em 2024. O zagueiro iniciou nas categorias de base do Grêmio, entretanto se destacou no Milan, da Itália.
O contrato entre Grêmio e Pedro Caixinha
Agora, o vínculo em contrato está sendo redigido e ele enfim irá assinar. Com ele, o clube deve anunciar um preparador de goleiros e um auxiliar técnico que são parte da comissão técnica de Caixinha. Isso, em nada irá mudar a ideia do novo departamento de futebol que quer ter a sua comissão técnica permanente.
Além disso, financeiramente o clube deve gastar menos em relação ao técnico anterior, ou seja, Renato Portaluppi. Segundo ouvimos de pessoas próximas ao negócio, o Grêmio deve pagar um pouco mais de um terço do valor antigo gasto para ter o novo comandante.
Com o valor restante o técnico deve ter liberdade para escolher novidades no elenco. Vale destacar que a reformulação do time também faz parte do processo gremista visando a temporada de 2025. Ano em que vamos disputar o título do octa do Campeonato Gaúcho. Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.