Ex-Grêmio aponta principal diferença entre Caixinha e Renato
Renato pode comandar o Grêmio em 2025

O iminente anúncio de Pedro Caixinha como novo técnico do Grêmio torna inevitável a comparação com o método de trabalho de Renato Portaluppi. Ninguém melhor para estabelecer semelhanças e diferenças do que um jogador que trabalhou com ambos profissionais nos últimos anos.

Ex-Grêmio revela diferença entre Caixinha e Renato

Formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, o meia Lincoln concedeu entrevista ao programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha, e comentou a respeito do método de Pedro Caixinha e de Renato Portaluppi. O meio-campista trabalhou com o português neste ano e foi treinado pelo ex-comandante gremista entre 2016 e 2019.

"Acredito que são muito diferentes. O Renato é um treinador que leva mais os jogadores com aquela relação de resenha, digamos assim. Obviamente, tem um lado profissional e o Renato é um grande treinador, como foi um grande jogador também. Mas, no quesito de trabalhar com ambos, senti muita diferença entre um e outro", disse Lincoln, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O Grêmio está muito próximo de anunciar Pedro Caixinha como novo comandante da equipe para a disputa da temporada 2025. Após idas e vindas, as partes voltaram a se reunir no último sábado (21) e as divergências foram superadas. O Tricolor Gaúcho aguarda apenas o retorno da minuta contratual com a assinatura do português.

"É um treinador muito intenso, muito tático. É um treinador que realmente vive o futebol. Ele está disponível todos os momentos para ajudar, para trabalhar. Um cara que eu gosto muito, excepcional. Se precisar de trabalho individual, ele monta um plano. Particularmente, gostei muito de trabalhar com ele. Ele tem ambição, quer crescer, quer ganhar títulos no Brasil, ganhar visibilidade. Espero que ocorra tudo de melhor para ele no Rio Grande do Sul.", completou o meio-campista.

Junto com Pedro Caixinha, outros dois profissionais chegarão ao Grêmio para integrar a comissão técnica do português: Pedro Malta, auxiliar técnico de campo, e o espanhol José Belman, que é preparador de goleiros.

"A comissão técnica dele também é muito boa. Ele (Caixinha) é um cara mais intenso, o treino dele dura uma hora e você sai acabado. Pensando: "Dei tudo". É um cara que eu gosto muito, excepcional", finalizou.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Reforços seguem na pauta do Grêmio
Apesar da janela de transferências estar fechada, o sinal de alerta está ligado no Grêmio. Confirmada, ontem, a lesão de...
Guerra confirmou busca por reforços no Grêmio
Ao longo dos primeiros meses da temporada, o Grêmio tentou algumas contratações. Uma delas, em especial, para lateral-esquerda pensando em...
Jogo vale a liderança para o Grêmio hoje
Começa, nesta quinta-feira (24), a segunda passagem do técnico Mano Menezes. O Grêmio hoje enfrenta o Godoy Cruz, pela terceira...
O técnico Mano Menezes fará sua estreia pelo tricolor diante do Godoy Cruz em partida válida pela Sul-Americana, entretanto o...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.