Enquanto vive a expectativa de anunciar Pedro Caixinha como novo comandante da equipe, o Tricolor Gaúcho vê alguns atletas do elenco receberem investidas de clubes do exterior. Titular no meio-campo do Grêmio durante a disputa da temporada 2024, Franco Cristaldo recebeu proposta oficial para deixar o clube.
Grêmio recebe oferta para vender Cristaldo
Segundo informação divulgada pelo jornalista Wilson Pimentel, da Agência RTI Esporte, o Krasnodar, da Rússia, apresentou oferta oficial ao Grêmio para comprar Franco Cristaldo. Ainda de acordo com o repórter, o clube russo propôs 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36,5 milhões na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do meio-campista.
Além do valor fixo, a investida do Krasnodar também previa possibilidade de aumento com mais 1,5 milhão de dólares a nível de bônus caso Cristaldo conseguisse alcançar metas pré-estipuladas no vínculo entre as partes.
Mesmo com a proposta oficial do Krasnodar, o Grêmio avaliou os valores oferecidos e recusou a investida. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho considera o meio-campista uma peça importante na montagem do elenco e do time para a disputa da temporada 2025.
Em paralelo ao assédio de clubes do exterior, o Grêmio tenta há meses avançar nas conversas para ampliar o contrato de Franco Cristaldo, que se encerra no final de 2026. Contratado no final de 2022 junto ao Huracán, da Argentina, o jogador tem 24 gols e 17 assistências em 113 jogos disputados com a camisa gremista.