A novela Pedro Caixinha no Grêmio parece estar chegando ao fim. Seja com desfecho positivo ou então não tão interessante para o tricolor, e o português acabe tendo outro clube como destino no cenário brasileiro. Depois de uma série de reuniões nos últimos dias, Grêmio e o treinador chegaram a um acordo definitivo e o "ok" é verbal. Entretanto, a demora para assinar o contrato pode mudar o rumo da história.
Os últimos dias foram muito intensos, sendo possíveis todas as situações. Com a proximidade do anúncio por parte do Grêmio e até com a possibilidade do fim das negociações. Porém, mesmo conversando com diversas fontes nas últimas horas, ninguém é definitivo sobre qual o limite para aguardar pelo treinador. Contudo, alguns outros treinadores estão sendo consultados. Existe, sim, um plano B para caso Pedro Caixinha diga não ao contrato acertado.
Entretanto, um movimento que está acontecendo no Rio de Janeiro pode interferir diretamente na negociação entre Grêmio e Pedro Caixinha. Conforme informações do site O Jogo, de Portugal, Artur Jorge atual treinador do Botafogo, está com negociação avançada para assumir o comando técnico do Al-Rayyan, do Qatar. Dessa forma o Botafogo estaria em busca de um novo técnico para 2025. E o nome de Pedro Caixinha ganha força nos bastidores do clube carioca.
Atlético-MG também está na disputa com o Grêmio por Pedro Caixinha
Um dos motivos pela demora pode ser a concorrência. Mesmo que diretamente o treinador não tenha revelado a procura de outros clubes, o Grêmio sabe que Atlético-MG e Santos tem interesse na contratação de Pedro Caixinha para 2025.
Grêmio pode desistir de Caixinha e analisa três novos técnicos
O time de Minas Gerais apontou para o técnico português após encerrar negociações com seu compatriota Luis Castro. O Santos, voltando da Série B, ainda não acertou com nenhum treinador e especula possibilidades.