Enquanto não acontece o anúncio de Gustavo Quinteros como novo técnico do Grêmio. A direção segue trabalhando em busca de novos jogadores e atento às propostas que chegam por atletas do clube. A tendência é que a partir do anúncio do novo treinador, o tricolor avance nas contratações para compor o elenco de 2025. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Presidente abre o jogo sobre futuro de Villasanti
Em entrevista ao canal do Youtube da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o mandatário gremista, Alberto Guerra, abriu o jogo sobre a situação. Apesar de negar propostas do Palmeiras pelo jogador, o presidente Tricolor admitiu necessidade de venda de atletas por parte do clube.
"Primeiro não chegou proposta pelo Villasanti, (mas) eu não garanto permanência de ninguém, nem minha (risos) aqui mesmo. Por que? Existem multas, o Grêmio é um clube vendedor. Aqui não estou dizendo que o Villasanti vai ser vendido, muito pelo contrário eu não gostaria, não quero, ele é o nosso capitão, está feliz aqui, tem um excelente salário. Mas assim, não existe atleta inegociável. Se for um valor e a gente tá vendo os valores que estão sendo praticados no mercado, por qualquer atleta, obviamente que o atleta vai sair. Em algum momento algum atleta terá que ser vendido.", afirmou Guerra.
Caique pode ser vendido
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o goleiro Caíque tem duas propostas na mesa, sendo as duas do América-MG, que já demonstrou interesse no arqueiro em outras oportunidades. O clube mineiro deixou com o Grêmio duas propostas, veja os detalhes:
- Proposta 1 - Contratação em definitivo de Caíque, sem valores expressivos envolvidos e com o Grêmio mantendo 35% do passe do jogador no futuro;
- Proposta 2 - Contrato por empréstimo de um ano, com o América-MG sendo obrigado a comprar 70% do passe do goleiro por 700 mil dólares (cerca de R$ 4,2 milhões na cotação atual). Essa compra obrigatória só será concretizada se o jogador atuar em 60% dos jogos do clube mineiro no ano.
Caíque chegou como uma aposta no Grêmio após uma boa disputa pelo Campeonato Gaúcho, no entanto, não conseguiu se firmar como titular, muito pela chegada de Marchesín que, ao que tudo indica, seguirá como titular do Tricolor em 2025.
Além do América-MG, que formalizou proposta por Caíque, o Grêmio ainda conta com outros dois clubes interessados no goleiro, sendo eles o Criciúma, rebaixado neste ano para a segunda divisão, e o Vitória, que joga a Série A do Brasileirão.
Presidente do Grêmio revela valor que será investido em reforços
O mandatário Tricolor, Alberto Guerra, está fechando 2024 concedendo entrevistas aos veículos tradicionais no Rio Grande do Sul. Em uma delas, no youtube da Rádio Bandeirantes, o presidente do Grêmio confirmou o valor que o clube poderá investir em futebol no ano de 2025 que se aproxima.
Preocupada com reforços e a montagem do elenco, agora a torcida gremista já sabe como o clube poderá atuar. De acordo com Guerra, já está aprovado o gasto de quase R$ 50 milhões em futebol, ou seja, contratações ao longo da temporada. Sem explicar detalhamente como, o presiden gremista disse que talvez não se gaste tudo em apenas uma janela.
"Dento do seu orçamento, já aprovado, se não me engano algo em torno de 8 milhões de dólares para investimento ao longo da temporada. Agora se vai ser tudo nessa janela vai depender. Depende do jogador, depende caber no bolso do Grêmio. (…) A gente vai reforçar, não tenha dúvida que o Grêmio está em busca de reforços, que vai se qualificar.", afirmou o mandatário gremista.