O Grêmio bateu o martelo referente ao interesse do América-MG no goleiro Caíque para a disputa da próxima temporada. Nos últimos dias, o clube mineiro apresentou dois moldes de proposta e a direção gremista definiu o futuro do jogador.
Grêmio recusa oferta pelo goleiro Caíque
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio recusou as duas ofertas do América-MG pelo goleiro Caíque. Inicialmente, o Coelho propôs a transferência definitiva do atleta, com o Tricolor Gaúcho permanecendo com 35% dos direitos econômicos para futura negociação.
Grêmio recebe sondagens e define “preço mínimo” para vender Villasanti
O segundo molde de negócio apresentado foi de empréstimo por uma temporada, com obrigação de compra fixada em 700 mil dólares para a aquisição de 70% dos direitos econômicos se Caíque atuasse em 60% dos jogos do América-MG na temporada 2025.
Nos bastidores, o Grêmio definiu que, para negociar Caíque, exige receber valor imediato, o que o América-MG não estava disposto nas tratativas. Além do clube mineiro, Vitória e Criciúma também demonstraram interesse no goleiro, entretanto ainda não oficializaram proposta para a contratação.
Contratado na metade de 2023 junto ao Ypiranga de Erechim, Caíque tem contrato vigente com o Grêmio até o final de 2025, porém com cláusula de renovação automática por mais uma temporada se atuar em 60% dos jogos do Tricolor Gaúcho no próximo ano.