Agora com Gustavo Quinteros como novo técnico. O Grêmio trabalha para reforçar o elenco e buscar os objetivos da temporada. Entretanto, as negociações com novos jogadores prometem ser bastante complicadas principalmente pela questão financeira. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Grêmio faz proposta por Marlon
De acordo com informação do repórter Samuel Venâncio, o Grêmio realizou investida oficial pelo lateral esquerdo Marlon, do Cruzeiro, entretanto sem êxito em um primeiro momento. Ainda segundo o jornalista, diante da proposta gremista, o clube mineiro negou os valores iniciais apresentados.
O Grêmio não é o único clube do futebol brasileiro interessado em Marlon. São Paulo e RB Bragantino também possuem o lateral esquerdo na mira para 2025. O Massa Bruta, inclusive, chegou a apresentar proposta oficial, com compensação financeira e Juninho Capixaba, também recusada pelo Cruzeiro.
Marlon tem contrato com o Cabuloso até o final de 2026 e está no radar do Grêmio desde o término de 2023. Nos bastidores, o departamento de futebol trata o sistema defensivo como foco para reforços, com atenção especial na lateral esquerda.
Definido o valor para vender Villasanti
O Grêmio não descarta negociar o volante Villasanti, no entanto, quem quiser tirar o volante do Tricolor, vai ter que pagar um preço alto, conforme revela o repórter Lucas Tanaka nas suas redes sociais no último sábado (28).
Segundo ele, o Grêmio vem recebendo sondagens pelo volante paraguaio e não descarta uma negociação, no entanto, fixou um preço alto para qualquer negociação pelo jogador que vem sendo o destaque do time nas últimas temporadas.
"Mercado da bola: o Grêmio vem recebendo algumas sondagens de clubes interessados em Villasanti. Pude apurar que a diretoria tricolor só aceita conversar com propostas acima de 13€ (R$ 84 milhões, aproximadamente). Esse é o preço mínimo para iniciar uma negociação com o clube gaúcho pelo jogador", escreveu.
Grêmio recusa oferta pelo goleiro Caíque
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio recusou as duas ofertas do América-MG pelo goleiro Caíque. Inicialmente, o Coelho propôs a transferência definitiva do atleta, com o Tricolor Gaúcho permanecendo com 35% dos direitos econômicos para futura negociação.
O segundo molde de negócio apresentado foi de empréstimo por uma temporada, com obrigação de compra fixada em 700 mil dólares para a aquisição de 70% dos direitos econômicos se Caíque atuasse em 60% dos jogos do América-MG na temporada 2025.
Nos bastidores, o Grêmio definiu que, para negociar Caíque, exige receber valor imediato, o que o América-MG não estava disposto nas tratativas. Além do clube mineiro, Vitória e Criciúma também demonstraram interesse no goleiro, entretanto ainda não oficializaram proposta para a contratação.