Nos últimos dias as sondagens do Palmeiras pelo volante Villasanti, do Grêmio, só aumentam. Entretanto, o clube paulista tem outro objetivo antes de fazer uma oferta pelo paraguaio. O volante gremista é tratado como plano B pela direção palmeirense, já que o nome de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra.
Porém uma informação que chega através da imprensa inglesa, pode impactar diretamente na permanência do Villasanti no Grêmio. O site Sky Sports Premier League, traz a informação de que o Fulham recusou a proposta do Palmeiras pelo brasileiro Andreas Pereira. E essa negativa pode impactar diretamente o tricolor, pois com esse motivo o paraguaio Villasanti pode ganhar força no bastidor palmeirense e deixar o Grêmio antes do início da temporada de 2025.
Vale lembrar que de acordo com a Band, através do seu site oficial, o paraguaio também está no radar do Flamengo nesta janela. Porém o interesse do Palemeiras pelo Villasanti não é de hoje. Apesar de não ser desejo do Tricolor vender o jogador, o clube através do seu presidente, Alberto Guerra, deixou claro que não tem nenhum atleta inegociável no elenco, no entanto, para liberar um dos principais jogadores do time, o Tricolor vai pedir uma quantia considerável.
Grêmio recebe sondagens e define "preço mínimo" para vender Villasanti
Segundo o repórter Lucas Tanaka, o Grêmio vem recebendo sondagens pelo volante paraguaio e não descarta uma negociação, no entanto, fixou um preço alto para qualquer negociação pelo jogador que vem sendo o destaque do time nas últimas temporadas.
Cruzeiro define os valores da venda de Marlon para o Grêmio
"Mercado da bola: o Grêmio vem recebendo algumas sondagens de clubes interessados em Villasanti. Pude apurar que a diretoria tricolor só aceita conversar com propostas acima de 13€ (R$ 84 milhões, aproximadamente). Esse é o preço mínimo para iniciar uma negociação com o clube gaúcho pelo jogador", escreveu.