Gustavo Quinteros foi apresentado como novo técnico do Grêmio. Nesta segunda-feira(6), o comandante gremista concedeu entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto foram os responsáveis por apresentar o novo treinador do tricolor. Durante a entrevista, Quinteros falou sobre diversos assuntos, mas um dos principais pontos ressaltados pelo argentino foi as conversas que vem tendo com o volante Villasanti.
O novo treinador gremista comentou sobre a busca por reforços e a importância de analisar a base, principalmente pensando no elenco para a temporada. Durante a sua fala, Quinteros não poupou elogios a Villasanti e Cristaldo, ainda frisou que seriam jogadores muito difíceis de substituir.
"Seria fantástico se ficarem. São jogadores em suas posições, os melhores que podem se encontrar no futebol brasiliero e em outros países também. Eu acredito que são jogadores importantes para a equipe. Não seria fácil substituí-los, é muito difícil encontrar jogadores com essas características.
Quinteros tenta a permanência de Villasanti no Grêmio
Outro fato falado na coletiva por parte do técnico, onde ele vem conversando com Villasanti para que o volante não saia do Grêmio nesta janela de transferências. O principal motivo trata-se de que o paraguaio é peça importante da equipe e o treinador entende que o paraguaio pode sair para a Europa e não para um adversário direto do Brasil.
“Estou conversando com Villasanti para que fique feliz e conosco".
Entretanto, tem se falado muito de que o Villasanti pode deixar o Grêmio nesta janela de transferências, além do Palmeiras, o Flamengo também estaria interessado. Apesar de não estar entre os objetivos vender o jogador, o clube através do seu presidente, Alberto Guerra, deixou claro que não tem nenhum atleta inegociável no elenco, no entanto, para liberar um dos principais jogadores do equipe, o Grêmio pretende receber uma quantia considerável.