Depois de 30 dias do fim da temporada 2024, o primeiro reforço foi anunciado. No final da manhã desta terça-feira (07), o Grêmio comunicou o acordo com o lateral-direito, João Lucas. O atleta que pertence ao Santos está sendo comprado e assinará um vínculo por 3 anos. Confira íntegra da nota do Tricolor.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que chegou a um acordo com o lateral-direito João Lucas, de 26 anos. O atleta atuou no Juventude durante a última temporada. O Tricolor tem um acerto para um contrato em definitivo por três anos.
Leia mais: Grêmio faz nova investida por lateral-esquerdo
João Lucas tem perfil de ser um atleta de força e competitividade. Em 2024 foi um dos destaques da equipe da Serra Gaúcha, tendo atuado em 49 jogos, com dois gols marcados e sete assistências aos companheiros.
O atleta está em Porto Alegre, passa por exames médicos e, após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato.
O acordo feito pelo Grêmio
Pelo lateral-direito, o Tricolor tratou de realizar uma engenharia financeira. Cotado em 1.8 milhões de euros, o Grêmio abateu junto ao Santos a quantida de 600 mil euros com 10% referentes ao atacante Guilherme que o clube ainda detinha.
Além disso, 20% de Thaciano que foi comprado pelo Peixe e pertenciam ao Imortal também foram repassados. Com o percentual, o Tricolor pagará ao clube paulista apenas R$ 1.1 milhão pelo atleta. O novo vínculo de João Lucas será de 3 temporadas.