O Grêmio se reapresentou para a temporada de 2025 nesta quarta-feira (08) e uma ausência foi notada no elenco: o volante Villasanti. O paraguaio ficou de fora da apresentação, assim como o goleiro Adriel, que retorna de empréstimo do Bahia.
Segundo o Grêmio, a ausência de Villasanti se dá por um quadro de conjuntivite, com o jogador sendo reavaliado na próxima quinta-feira. O atleta esteve recentemente em negociações para deixar o Grêmio e defender o Palmeiras em 2025.
"O primeiro dia de avaliação foi marcado por duas ausências: o goleiro Adriel se reapresentou das férias relatando um desconforto e já está sendo acompanhado diariamente e o volante Villasanti apresentou um quadro de conjuntivite. Ele foi liberado e será avaliado novamente nesta quinta-feira", escreveu o Tricolor.
O clube ainda afirmou em seu site oficial que, na próxima quinta-feira (09), o trabalho será realizado em dois turnos. "Amanhã, o Grêmio trabalhará em dois turnos com os atletas iniciando as atividades de campo. Às 9h está marcada a reapresentação oficial no Hotel Deville, com a presença da direção, integrantes da comissão técnica, conselheiros, sócios e imprensa. A Grêmio TV fará a cobertura ao vivo do evento, com transmissão iniciando às 8h20", finalizou.
REAPRESENTAÇÃO! 🇪🇪 Hoje, no CT Luiz Carvalho, foram realizados os primeiros testes físicos com todo o elenco gremista. As avaliações médicas contaram com a parceria do Hospital Moinhos de Vento.#PréTemporada2025
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 8, 2025
Leia mais detalhes: https://t.co/qJCau5gaKh pic.twitter.com/6HaVTbEJqx
Exames da pré-temporada do Grêmio
O coordenador do Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) do Grêmio, Rafael Barleze, falou sobre os exames e celebrou o retorno do grupo aos trabalhos, mostrando empolgação para a temporada que o clube terá pela frente.
“Toda a construção de um departamento de saúde e performance vai ganhando corpo ao longo dos anos. Cada temporada que passa conseguimos implementar mais processos obtendo rotinas melhores e fazendo com que os jogadores tenham aderência a tudo que a gente vem propondo a eles. Nosso objetivo é fazer com que os atletas tenham mais dias de treinamento em campo, que estejam aptos para atuar. Quanto mais tempo eles tiverem à disposição do treinador, do preparador físico, maiores serão as evoluções físicas, técnicas e táticas. Então, buscamos criar rotinas para individualizar mais o trabalho do atleta obtendo marcadores de fadiga para entender e otimizar o processo de recuperação e minimizar os riscos de lesões”, explicou Barleze.