O Grêmio recebeu nos últimos dias proposta oficial para negociar o atacante Cristian Pavón. De acordo com informação divulgada por GZH, o Talleres, da Argentina, apresentou oferta para contratar o atleta e a direção gremista já respondeu investida.
Grêmio recebe proposta para negociar Pavón
O clube de Córdoba propôs o empréstimo, molde prontamente recusado pelo Grêmio. O Talleres busca opções no mercado para reforçar o sistema ofensivo e negociou com o Tricolor Gaúcho por mais de um mês para contratar Pavón, porém sem êxito.
A postura da direção gremista em vetar a saída do atacante através do modelo de empréstimo fez com que o Talleres-ARG desistisse da contratação e partisse para outras alternativas. Contratado no início do ano passado junto ao Atlético-MG, Pavón chegou a Porto Alegre sob muita expectativa, mas não conseguiu corresponder, pelo menos até o momento.
O Grêmio desembolsou 4 milhões de dólares para contratar Pavón junto ao Galo. Nos bastidores, o departamento de futebol não se opõe à saída do atacante, mas apenas através de venda em definitivo para recuperar, pelo menos, parte do investimento realizado.
Cuellar sinaliza avanço e Grêmio aguarda desfecho
Pavón tem contrato com o Grêmio até o final de 2026 e já disputou 36 jogos com a camisa gremista, tendo cinco gols e sete assistências. O argentino chegou a iniciar trajetória pelo Tricolor Gaúcho com bom rendimento, mas lesões durante 2024 fizeram com que perdesse espaço no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.