Grêmio pode lucrar milhões com venda de titular
Grêmio tem sondagem para liberar reforço

Ao mesmo tempo que acerta novas contratações, o Grêmio tem negociações em andamento para acertar a saída de alguns atletas e, um deles, é o goleiro Marchesín, que desperta interesse do Boca Juniors, da Argentina.

A imprensa argentina traz a informação de que a proposta inicial do Boca Juniors seria de 1.5 milhões de dólares pelo arqueiro que foi titular na última temporada. Internamente, o Grêmio acredita que a proposta possa aumentar para 2 milhões de dólares, valor que poderia selar a venda do goleiro.

Apesar de ser um pedido de Quinteros, o Grêmio avalia o valor de 2 milhões de dólares por um goleiro de 36 anos como uma oportunidade única no mercado e, por isso, mesmo contra a vontade do técnico, deve abrir negociações.

Interesse do Boca Juniors é antigo pelo goleiro do Grêmio

O goleiro argentino Agustín Marchesín pode estar de saída do Grêmio. Segundo informações de Germán Garcia Grova, jornalista argentino, o Boca Juniors apresentou uma proposta para contratar o jogador. A direção gremista, que inicialmente se mostrava irredutível sobre a negociação, estaria agora disposta a ouvir a oferta devido a um pedido do próprio atleta. De acordo com fontes ligadas ao clube, a postura do Grêmio é clara: “Se o negócio for bom, deixaremos ir”.

Marchesín, de 36 anos, despertou o interesse do Boca Juniors recentemente, especialmente após a lesão do goleiro Romero. Com contrato vigente até o final deste ano, o arqueiro argentino pode se transferir para o clube de Buenos Aires, caso as negociações avancem.

Chegado ao Grêmio no ano passado, Marchesín se destacou como uma peça fundamental do elenco tricolor, disputando 46 partidas e sendo decisivo em diversos momentos da temporada. Apesar de alguns períodos de instabilidade, o jogador é considerado uma líder dentro do grupo e um dos pilares da equipe.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, fala sobre episódio polêmico de Alexandre Mendes
O Grêmio sabe que precisa reforçar o seu elenco e tem quatro posições que são vistas como fundamentais para a...
Reforços são procurados pelo Grêmio
Após o empate do Grêmio com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, Mano Menezes falou sobre um jogador do elenco, em...
Pra vermelho? O lance que irritou a torcida do Grêmio contra o Vitória
A torcida do Grêmio ficou irritada com um lance que deveria ser para cartão vermelho no empate do Tricolor com...
Marchesín bate recorde no Grêmio
Dois ex-jogadores do Grêmio se enfrentaram neste domingo (27) em um jogo quente e, em determinado momento, os ânimos se...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.