Especulado nos últimos dias pela imprensa mexicana como possível reforço do Grêmio, o zagueiro Carlos Salcedo não será contratado. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o defensor mexicano foi oferecido e analisado pelo Tricolor Gaúcho, entretanto sem interesse da direção gremista.
Grêmio bate o martelo quanto ao zagueiro Carlos Salcedo
Nos bastidores, o departamento de futebol do Grêmio afirma que não realizou proposta para contratar o zagueiro Carlos Salcedo, do FC Juárez. Representado pelo mesmo agente do técnico Gustavo Quinteros, o defensor foi sugerido ao Tricolor Gaúcho para reforçar o sistema defensivo, mas a direção optou em não abrir negociação, principalmente, por conta do extracampo.
A cláusula que pode mudar o futuro de Marchesin no Grêmio
De acordo com a imprensa mexicana, Salcedo teria negociação travada com o Monterrey, do México, em razão de interesse do Grêmio, questão negada pelos dirigentes gremista. O departamento de futebol tem tratativas em andamento com um zagueiro estrangeiro, mas não se trata do mexicano.
Depois de anunciar Gustavo Cuellar e João Lucas, o foco da direção está voltado em reforçar o sistema defensivo, sendo com um zagueiro central e dois laterais para a esquerda. A ideia é de contratar um defensor estrangeiro e que o lateral buscado seja brasileiro - Marlon, do Cruzeiro, e Douglas Santos, do Zenit, foram tentados, porém sem êxito.