Nos últimos dias um dos principais assuntos no Grêmio foi a possibilidade de saída do goleiro Marchesín para o Boca Juniors. E na terça-feira(14), o clube argentino realizou uma proposta oficial pelo atleta, que já foi recusada pelo tricolor. E o goleiro através de nota oficial se manifestou sobre a situação.
Depois de muitas informações sobre a negociação entre Boca Juniors e Grêmio envolvendo Marchesín, inclusive envolvendo valores. O goleiro argentino soltou uma nota oficial explicando a sua posição diante de toda a negociação.
Confira a nota divulgada por Marchesín:
"Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente.
Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que isso é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo.
Grato.
Com indefinição de Marchesín, Grêmio tem problema para a estreia do Gauchão
O primeiro problema está na parte física de Marchesín. O goleiro relatou desconforto muscular, e após exames teve constatada uma sobrecarga na musculatura do argentino, e desde a segunda-feira(13), o goleiro está fora dos treinamentos. Fato que praticamente tira o argentino do primeiro jogo do Gauchão.
Adriel que retornou de empréstimo junto ao Fortaleza, e que passaria por avaliação da nova comissão técnica para definir seu futuro. Porém o goleiro relatou desconforto e não participou de nenhuma atividade da pré-temporada. Apenas estava presente no evento de apresentação do elenco para a temporada.
Com essas situações envolvendo os goleiros, o técnico Quinteros conta com apenas duas opções para a primeira partida da temporada. Trata-se de Gabriel Grando e Thiago Beltrame, os dois nomes estão treinando e participando normalmente da pré-temporada realizada no CT Luiz Carvalho.
Vale ressaltar que no primeiro jogo-treino vencido pelo Grêmio por 2 a 1 diante do São José, o goleiro que começou a atividade foi Gabriel Grando. E assim é um indicativo de que o goleiro seja o escolhido para a estreia do Gauchão diante do Brasil de Pelotas.