Marchesín divulgou uma nota oficial falando da negociação que envolve sua possível saída. Apesar de indicar que não há um grande avanço, o Grêmio sabe que a saída do atleta está mais próxima a cada minuto. Faltando apenas um valor por parte do Boca Juniors que seja aceitável.
Leia mais: Niclas Eliasson desabafa nas redes sociais
Por isso, a direção procurou alguns nomes. Além de Maílson e Matheus Magalhães, o brasileiro Tiago Volpi foi consultado. Titular do Toluca, o camisa 1, natural de Blumenau é um dos nomes que são avaliados internamente para ocupar a posição.
Aos 34 anos, o goleiro é titular do clube mexicano. Nesta temporada atuou em 24 jogos e sofreu 28 gols, entre Copa da Liga e o campeonato local.
IMORTAL 🇪🇪🏆 #Grêmio 2 (5) x (4) 2 RB Bragantino
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 18, 2025
Foi na raça! Foi na luta até o apito final! Com gols de João Lima e Jardiel no tempo normal, vencemos nos pênaltis com o gol decisivo de Gabriel Mec e avançamos para as quartas de final da #Copinha2025. Parabéns e vamos por mais,… pic.twitter.com/zSWA0dte9w
Keylor Navas, de 38 anos, foi procurado oficialmente, mas a pedida salarial ficou fora da realidade gremista. Com isso, a ideia de um goleiro brasileiro para a vaga está oficialmente mantida.
Lembrando que a direção deve extrapolar o limite de estrangeiros, ficando com 12 no elenco. A gestão dos atletas será feita pelo técnico Gustavo Quinteros, que prometeu ao Grêmio que fará o controle de gestão dentro da temporada 2025.
A busca por um goleiro está na lista de prioridades ao lado de um lateral-esquerdo e um zagueiro que devem chegar para vaga de titular no elenco gremista.