Marchesín deve deixar o Grêmio para atuar no Boca Juniors, da Argentina, e a venda do jogador foi concretizada na noite deste domingo, conforme conta o comentarista César Cidade Dias, em sua coluna no portal GZH.
Segundo ele, o acerto aconteceu no domingo com o time argentino pagando o que o Grêmio esperava receber por Marchesín. O Grêmio agora vai ao mercado em busca de um jogador para ser titular na temporada e, até conseguir um novo nome, Gabriel Grando será o titular da equipe.
César Cidade Dias ainda coloca em sua coluna que a vontade de Marchesín também foi determinante para o negócio ser fechado e, segundo ele, o Grêmio tentou, inclusive financeiramente, fazer com que o goleiro permanecesse em 2025.
"A insistência e a intransigência do atleta foram definitivas para a sua liberação. Coube ao Grêmio, apenas, tentar ser ressarcido pelo time argentino. A diretoria tentou, inclusive financeiramente, mudar a opinião do goleiro, mas não obteve êxito", escreveu.
🚨 O César Cidade Dias informa na @EsportesGZH que Marchesín não é mais jogador do Grêmio.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 20, 2025
Boca Juniors entrou em um acordo com o Grêmio pela contratação do goleiro. pic.twitter.com/r3SXaZtmsk
Sem Marchesín, Grêmio monitora outros goleiros
O Grêmio tem outros nomes para monitorar no mercado para reforçar o gol e, recentemente, esteve de olho em Tiago Volpi, que atua no Toluca do México. Nomes como Marcelo Grohe e Keylor Navas são sugeridos por torcedores nas redes sociais.
Marchesín chegou ao Grêmio no ano passado, vindo do Celta de Vigo, da Espanha e, rapidamente, se tornou titular incontestável da posição. O jogador agora vai defender o Boca Juniors e jogar a Libertadores de 2025.