O Grêmio vem negociando a chegada de Tiago Volpi, no entanto, além do goleiro que pertence ao Toluca, outro jogador tem tratativas avançadas com o Imortal, segundo conta o jornalista Rodrigo Oliveira, de Gaúcha ZH.
A diretoria do Grêmio estabeleceu o fortalecimento do sistema defensivo como prioridade nesta janela de transferências. O clube está em estágio avançado nas conversas com o Fortaleza para a contratação do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, e segue mapeando o mercado sul-americano em busca de um zagueiro com características de velocidade e boa imposição física.
Entre os reforços já confirmados para 2025 estão o lateral-direito João Lucas, de 26 anos, e o volante Gustavo Cuéllar, de 32 anos. Além disso, o Tricolor está próximo de fechar com o goleiro Tiago Volpi, de 34 anos, atualmente no Toluca, do México.
Com foco em equilibrar experiência e qualidade no elenco, o Grêmio busca fechar as contratações o quanto antes para dar ao técnico Gustavo Quinteros as peças necessárias para a pré-temporada.
PRIMEIRO JOGO EM CASA 🇪🇪🎫 Sócio, tu já pode garantir lugar na estreia do Tricolor na Arena, pelo #Gauchão2025. O teu apoio é fundamental. Vamos juntos na busca pelo Octacampeonato!
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 21, 2025
🎫 Mais informações em: https://t.co/k8bgXpYlqY
📲 Será OBRIGATÓRIO o acesso por reconhecimento… pic.twitter.com/do7ChLqku8
Torcida do Grêmio repercute negativamente novos reforços
Tanto Tiago Volpi, como o lateral Bruno Pacheco, não foram nomes que tiveram 100% de aprovação da torcida nas redes sociais e, aparentemente, nenhum dos dois jogadores agrada a torcida em um primeiro momento.
Entre os nomes, o de Volpi foi o que mais gerou revolta na web. Torcedores levantaram falhas do goleiro, tanto pelo Toluca, como pelo São Paulo, afirmando que o goleiro não é boa opção para reforçar o elenco gremista neste momento.