O Grêmio recentemente perdeu Marchesín para o Boca Juniors e, agora, ao que tudo indica, pode perder mais um titular no mercado da bola, de acordo com informação do jornalista César Cidade Dias em sua coluna no portal Gaúcha ZH.
De acordo com CCD, o Grêmio vê o assédio sobre Franco Cristaldo aumentar no mercado e, com isso, a possibilidade de perder seu camisa 10 nesta janela de transferências. A falta de acerto por uma renovação de contrato com Cristaldo é um agravante na negociação.
"Nos últimos meses, a diretoria tricolor procurou o jogador para ampliar o seu contrato e garantir, também, um aumento da sua remuneração. O staff de Cristaldo não aceitou os movimentos do Grêmio e o assunto, por isso, passou a preocupar", escreveu.
Cristaldo é um jogador importante para o time do Grêmio na temporada e uma das peças de confiança de Quinteros neste momento. O argentino, assim como Villasanti, vem sendo alvo de sondagens e pode deixar o Imortal. Times dos Estados Unidos, Argentina e até do futebol mexicano já demonstraram interesse em Cristaldo.
HOJE É #DiaDeGrêmio! 🇪🇪 Dia de iniciar nossa trajetória em busca de um título histórico. Vamos dar o primeiro passo na caminhada pelo Octa estadual. PRA CIMA!
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 22, 2025
🆚 Brasil de Pelotas
🏟️ Bento Freitas
⌚️ 22h
🏆 #Gauchão2025
#️⃣ #GEBxGRE #OCoraçãoTricolorAlenta
📻 Grêmio Rádio Umbro pic.twitter.com/iSo0MpM8mp
Grêmio e Cristaldo sem acordo por renovação
A renovação de Cristaldo com o Tricolor gerou polêmica neste começo de 2025, principalmente por uma entrevista do empresário do jogador ao jornalista Lucas Garske, afirmando que a proposta do Grêmio tinha sido recusada.
"A proposta que o Grêmio fez foi recusada. Não está a altura do rendimento de um jogador com os números de Cristaldo no clube", garantiu o empresário na oportunidade.