Com a saída de Marchesín, o Grêmio foi ao mercado em busca de um novo titular. Entretanto, Gabriel Grando que retornou de empréstimo junto ao Cruzeiro, ainda é considerado uma opção para assumir a titularidade na temporada.
Em meio às notícias do acerto entre Grêmio e Tiago Volpi, o tricolor começa a ter a suas primeiras partidas na temporada, e o escolhido para ser o goleiro titular é Gabriel Grande, que no ano passado esteve emprestado para o Cruzeiro, onde não disputou nenhuma partida. Na estreia do Campeonato Gaúcho, foi a primeira partida do goleiro em mais de dez meses.
Após a estreia no Campeonato Gaúcho com um empate em 0 x 0, diante do Brasil de Pelotas, Gabriel Grando falou sobre essa a saída de Marchesín e o movimento do Grêmio em contratar um novo goleiro.
“Ele (Quinteros) me falou para ter tranquilidade. Isso é uma dúvida para ele e quem estiver melhor vai jogar, eu tenho certeza disso.”
Grando ainda comentou sobre seu retorno ao tricolor depois do período fora, e o goleiro usou a entrevista para se declarar para o tricolor e disse estar pronto para jogar.
“Muito feliz pelo retorno, aqui é minha casa, fiquei uns sete, oito meses longe e trabalhei muito para ter essa oportunidade. Fiz um bom jogo hoje.”
Quinteros explica o lado do Grêmio na contratação de Tiago Volpi
Dessa forma, algumas explicações sobre a contratação do goleiro Volpi foram dadas pelo técnico Gustavo Quinteros, em entrevista coletiva depois da estreia no Campeonato Gaúcho com um empate em 0 x 0, diante do Brasil de Pelotas.
"Volpi era uma das possibilidades que havia, não havia muitas possibilidades. Também há de se entender que o grupo perdeu muitos jogadores que necessitam reposição, incluindo o goleiro."
LEIA TAMBÉM: Mas já? Caixinha se envolve em polêmica com Soteldo no Santos
O comandante gremista ainda comentou durante a coletiva, de como foi feita a avaliação da contratação do novo arqueiro do Grêmio. E quem fez parte da decisão de contratar Tiago Volpi.
“Temos um preparador de goleiros, que é encarregado de decidir, junto com todos, qual seria o substituto.”