Indisciplinado taticamente! Assim, Pedro Caixinha descreveu a forma com que o atacante Soteldo, ex-Grêmio, vem atuando no Santos. O treinador disse isso após a derrota do Peixe para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
Após o jogo, Caixinha concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do Santos de forma geral, no entanto, destacou as mudanças que foi obrigado a fazer no jogo e, em uma delas, Caixinha destaca a indisciplina tática de Soteldo que forçou ele a promover mudanças no time.
"Não há nenhuma regra no futebol em qual período tenho que mexer e nem que um jogador que entra não pode sair. Naquele momento estávamos desequilibrados no meio de campo. Soteldo é muito bom jogador, mas indisciplinado taticamente. Quando isso acontece, temos que ter soluções no banco para manter os jogadores com criatividade e equilibrar a equipe", afirmou.
Caixinha teve negociações avançadas com o Grêmio antes do Tricolor chegar em um acordo com Gustavo Quinteros. O clube estava certo com o treinador que, de última hora, assinou contrato e foi anunciado como reforço do Santos.
ihhhhhhh 👀 pic.twitter.com/5IJ7iFnzHx
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 23, 2025
Soteldo pode deixar o Santos neste ano
Apesar de estar jogando e ser um atleta do time titular de Caixinha, Soteldo pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências. Internamente o Santos entende que uma oferta boa pode tirar o jogador do seu elenco.
Recentemente, o Atlético-MG tentou a contratação do jogador mas não chegou nos valores pedidos pelo Santos. O clube mineiro, para o lugar de Soteldo, foi até o Botafogo para fechar a contratação do atacante Junior Santos.