O Grêmio segue em busca de reforços pensando em fortalecer o elenco para a temporada. Porém, a saída do goleiro Marchesín para o Boca Juniors, acabou criando um problema para a direção gremista, e assim foi necessário ir ao mercado em busca de um titular para a posição.
Assim, as notícias do acerto entre o Grêmio e o brasileiro Tiago Volpi, acabaram gerando um certo descontentamento entre os torcedores. Entretanto, o tricolor tem alguns motivos para acertar a contratação do goleiro, e de certa forma ignorar o movimento negativo criado pela torcida.
Dessa forma, algumas explicações sobre a contratação do goleiro Volpi foram dadas pelo técnico Gustavo Quinteros, em entrevista coletiva depois da estreia no Campeonato Gaúcho com um empate em 0 x 0, diante do Brasil de Pelotas.
"Volpi era uma das possibilidades que havia, não havia muitas possibilidades. Também há de se entender que o grupo perdeu muitos jogadores que necessitam reposição, incluindo o goleiro."
Entretanto, o comandante gremista ainda comentou durante a coletiva, de como foi feita a avaliação da contratação do novo arqueiro do Grêmio. E quem fez parte da decisão de contratar Tiago Volpi.
“Temos um preparador de goleiros, que é encarregado de decidir, junto com todos, qual seria o substituto.”
Tiago Volpi acertado com o Grêmio
O Grêmio deve confirmar nos próximos dias a contratação de Tiago Volpi. Aos 34 anos, o jogador assinará um vínculo de duas temporadas com o Tricolor conforme informou a Rádio Imortal, com repórter César Fabris no final desta noite.
LEIA TAMBÉM: Torcida do Grêmio detona dois titulares de Quinteros: "Insuficientes"
Ele chega para substituir Marchesín, o atleta está na Argentina e deve ser anunciado pelo Boca Juniors nos próximos dias como novo goleiro do clube argentino.