Tiago Volpi está próximo de ser anunciado como novo reforço do Grêmio na temporada. E o goleiro se despediu nesta sexta-feira(24), da sua atual equipe, o Toluca, do México. Em entrevista coletiva, Volpi explicou os motivos da saída e respondeu sobre as negociações com o tricolor.
O goleiro explicou os motivos que fizeram ele recindir seu contrato com o clube mexicano. Volpi alegou questões familiares, e que gostaria de voltar para o Brasil. Vale lembrar que o goleiro está no México desde 2022 quando trocou o São Paulo pelo Querétaro.
“No final do ano passado eu e minha família tivemos uma grande perda. Minha esposa perdeu a mãe, o pai dela ficou sozinho no Brasil e estávamos com muita dificuldade de ficar aqui por causa de tudo que aconteceu. É difícil ele vir para o México por conta do visto. Em meio a tudo isso, estamos esperando um novo bebê”
Durante a coletiva, Tiago Volpi foi perguntado sobre qual seria o seu próximo clube e se este clube seria o Grêmio. E com bom humor o goleiro respondeu, sem dar muitos detalhes.
“Se eu disser que não existe nada e depois assinar com o Grêmio, vão me chamar de mentiroso (risos). Não quero que seja assim. Ainda não posso afirmar, mas é uma possibilidade. Tem coisas que ainda não posso dizer, mas não vou dizer que não tem nada, mas sim, foi uma das possibilidades que se abriu e por isso existem esses rumores”
Gustavo Quinteros fala sobre Volpi no Grêmio
Após o empate do Grêmio com o Brasil de Pelotas pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico do Tricolor, Gustavo Quinteros, falou abertamente sobre Volpi e também sobre a saída de Marchesín do time.
"A ideia era que continuasse Marche, mas tomaram a decisão dele ir, então temos que buscar um substituto. Temos um preparador de goleiros que é o encarregado de decidir conosco quem será o substituto. Volpi é uma das possibilidades, não havia muitas, tomara que ele possa dar ao time o que necessitamos", garantiu.
Volpi tem 34 anos e esteve desde 2022 no Toluca, com 108 jogos disputados e uma novidade: se tornou batedor de pênaltis do time. Marcou 15 gols ao longo de sua passagem.