Faltando um pouco mais de um mês para o fechamento da janela de transferências, o Tricolor ainda procura um número expressivo de reforços. Contudo, uma posição em especial será a que o Grêmio deve investir mais financeiramente para contratar no mercado da bola.
Leia mais: Tiago Volpi fala sobre negociações com o Grêmio
SEGUIMOS COM OS TRABALHOS! 🇪🇪⚽️ A GrêmioTV acompanhou de pertinho todos os detalhes da preparação para a nossa estreia em casa.
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 24, 2025
👉🏾 Dá o play, confere as imagens exclusivas de hoje e não esquece de garantir o teu lugar na Arena domingo! 🎫 https://t.co/mR524L7twR pic.twitter.com/uNkJ1hengf
Depois de anunciar Cuellar, João Lucas e se aproximar de Volpi, as prioridades estão definidas. Dois zagueiros, um lateral-esquerdo e um extrema. E será justamente no atacante que o clube fará o maior gasto do que diz respeito ao gasto na janela. Mesmo sabendo da necessidade na lateral, o ataque é visto como fundamental neste momento.
Em Niclas Eliasson o clube chegou a ficar disposto a gastar quase 5 milhões de euros, mas o negócio não foi aceito pelo AEK, da Grécia que acabou pedindo ainda mais dinheiro de última hora. Por Sebastian Villa, depois da recusa do Rivadavia por quase 3 milhões de dólares, o clube argentino desistiu de negociar no começo do ano.
Neste momento a direção gremista tem outros nomes em negociação. A ideia é apresentar para o torcedor uma novidade nas próximas semanas. A vaga no elenco é vista como urgente e foi anunciada como tal pelo técnico Gustavo Quinteros após o empate diante do Brasil de Pelotas, na estreia do Campeonato Gaúcho.