O jogo contra o Ypiranga não terminou ao apitar do juiz. Na entrevista coletiva, o diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, falou sobre a arbitragem. O dirigente gremista detonou a arbitragem gaúcha e citou o condicionamento, que segundo ele aconteceu, por parte do Inter.
"Hoje ficou evidente que o condicionamento (do Inter) funcionou. (...) Um lance que não era nem para amarelo ele (João Lucas) acabou sendo expulso. Nós não podemos mais ficar quietos. Achamos que poderíamos, em 2025, passar por cima desse tema", disse o diretor de futebol do Grêmio em coletiva após a vitória contra o Ypiranga.
Grêmio encara o Juventude na semifinal do Gauchão; Decisão no Alfredo Jaconi https://t.co/BmJrhihu3h
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) February 15, 2025
Grêmio quer arbitragem de fora
Em entrevista coletiva, o dirigente do Grêmio pediu arbitragem de fora. Guto Peixoto destacou que gostaria caso o rival (Internacional) também quisesse. É importante destacar que recentemente, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, descartou arbitragem de fora do Rio Grande do Sul.
Anderson Daronco, um dos principais árbitros do país deve apitar o Campeonato Mineiro nas semifinais. O mesmo também deve voltar a apitar agora nas fases decisivas da competição estadual. No campeonato o Tricolor encara o Juventude nas semifinais. O primeiro duelo na Arena e o segundo no Alfredo Jaconi.