O goleiro Marchesín, ex-Grêmio e atualmente no Boca Juniors, teve uma falha importante no jogo do clube argentino na pré-Libertadores, culminando na derrota da equipe argentina pelo placar de 1 a 0 para o Alianza Lima.
No lance, o jogador do Alianza Lima finaliza fraco, mas Marchesín deixa a bola passar, saltando para recuperar no último instante, no entanto, ela cai no pé de Pablo Ceppelini, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Com o gol marcado logo nos minutos iniciais do duelo entre Boca Juniors e Alianza Lima, o time argentino acabou sendo derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo da segunda fase da pré-Libertadores e, agora, precisa reverter o placar dentro de casa.
Veja o lance do gol do Alianza Lima:
🇵🇪Alianza Lima 1x0 Boca Juniors🇦🇷
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) February 19, 2025
⚽️ Pablo Ceppelini
🏆 Libertadores | 2ª fase (ida)
Sigam: @DiarioGolsBanco
pic.twitter.com/SCBAOlj7B2
Marchesín rendeu um bom valor ao Grêmio
Em janeiro deste ano, Marchesín recebeu o contato do Boca Juniors, da Argentina, e demonstrou interesse em defender o clube. A negociação foi encaminhada por cerca de US$ 1,6 milhões (R$ 9,6 milhões).
O bom valor fez com que o Grêmio acertasse a saída do arqueiro experiente que foi o titular da equipe no ano passado. Para o seu lugar, a diretoria gremista acertou a chegada de Tiago Volpi, que chegou em negociação junto ao Toluca, do México.
Confira a nota do Tricolor sobre a saída de Marchesín:
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que recebeu uma proposta do Club Atlético Boca Juniors pelo goleiro Agustín Marchesín e, após negociações com o clube argentino e a manifestação do atleta em retornar ao seu país natal, alcançou um acordo para a transferência onerosa dos direitos econômicos do atleta. Marchesín foi liberado para viajar a Buenos Aires, realizar os exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com seu novo clube. O Grêmio agradece ao jogador pela dedicação demonstrada em sua temporada no Clube e deseja sucesso nos próximos desafios."