A lista de jogadores que vai deixar o clube está definida. São pelo menos oito jogadores que devem deixar o Grêmio ainda nesta janela de transferências. Um deles é Pepê, que chegou ao clube na temporada de 2023 e tem contrato até o final de 2025.
O Ceará, que subiu para elite nacional, surgiu como um dos interessados, mas o desejo não procede. Procurados pela nossa reportagem, o departamento de futebol gremista e o staff do atleta negam que o jogador esteja de saída para o Vozão.
Lucas Esteves e Amuzu titulares, Wagner Leonardo deve ficar fora, pedido negado pela Federação: o Grêmio hoje https://t.co/DM9hJb4y58
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) February 18, 2025
Entretanto, a saída do meia não está descartada. Buscando recuperar o quase 1.5 milhão de euros pagos, a ideia é vender o atleta na metade da temporada. No ano passado, o Tricolor recebeu sondagens do futebol português, mas optou em não vender.
Pepê e outros 7 devem sair do Grêmio
O meia que foi comprado junto ao Cuiabá é um deles, mas a lista de jogadores de saída do Grêmio é grande. Estão nela, Adriel, Natã Felipe, Mayk, Pepê, Ronald, Kaick, André Henrique e Nathan Pescador. A maioria deles, por empréstimo.
A necessidade de saídas se impõe não só pela quantidade de atletas no elenco, mas também pela folha salarial Tricolor. Hoje, o clube ultrapassou a marca de R$ 16 milhões menais e precisa baixar essa situação de pagamentos.