Na reta final da janela de transferências é muito difícil que o negócio aconteça, mas o Palmeiras de fato apresentou uma proposta ao Grêmio. A ideia do time paulista era comprar Villasanti, hoje, capitão do time gremista.
Para tentar o atleta, o time comandado por Abel Ferreira ofereceu algo na casa dos 8 milhões de euros. O valor foi prontamente recusado pelo Tricolor que entende que o jogador vale algo na casa dos 15 milhões de euros.
Saiu hoje no BID. Confirmada informação da renovação. https://t.co/uqRHX6usWK pic.twitter.com/vnftUvUI0J
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) February 20, 2025
Nos bastidores a direção gremista confirma a procura e destaca que recentemente fez vendas proporcionalmente maiores e por isso pede tal quantia pelo volante. Para segurança da torcida, o contrato do paraguaio vale até o final de 2027 com o Grêmio e o atleta recebeu um aumento na oportunidade.
Grêmio ainda estuda saídas
Mayk está deixando o Grêmio para atuar no Novorizontino, mas outras saídas devem acontecer. Jogadores como Natã Felipe, Adriel, Nathan Pescador e André Henrique estão na lista de atletas que não devem ter muita oportunidade no clube.
Ronald, Pepê e Kaick também estão na lista, mas só saem se as propostas foram realmente boas para o Tricolor. As saídas fazem parte de uma tentativa de baixar a folha e também de otimizar as oportunidades dentro do elenco gremista.