A temporada para o Grêmio começou em alta, com muitos jogos e já contando com uma partida decisiva pela Copa do Brasil, e agora encontra-se na fase decisiva do Campeonato Gaúcho. No sábado(22), enfrenta o Juventude pelo jogo de ida da semifinal do estadual. E para essa partida o técnico Quinteros pode promover seis mudanças na equipe titular e assim modificar a figura da equipe que começa o confronto.
A partida será de grande dificuldade, por se tratar do Juventude que irá disputar a série A do Campeonato Brasileiro. E pensando em ter uma equipe encaixada, o Quinteros pode fazer seis modificações no time, e assim tirar alguns jogadores que não vem em alto nível e com mais uma mudança por lesão, é possível que aconteça.
Um dos grandes debates está sendo quem será o goleiro titular do Grêmio na temporada. Mas para essa partida o técnico Quinteros precisa decidir o titular, com Tiago Volpi sendo o nome principal na classificação na Copa do Brasil ou Gabriel Grando que estava sendo titular e vinha tendo boas atuações.
A maior preocupação trata-se da lateral-direita, pois o substituto imediato de João Pedro, está suspenso para a partida, João Lucas levou cartão vermelho no jogo contra o Ypiranga. Por isso, a tendência é que Igor Serrote ganhe a posição diante do Juventude. Mesmo que o João Pedro não tenha tido lesão constata, o atleta ficou na fisioterapia nos últimos treinos e provavelmente não vai para o jogo.
Na zaga, existem muitas indefinições, Wagner Leonardo pode assumir na vaga do contestado Rodrigo Ely, Jemerson pode ser o companheiro. Entretanto Gustavo Martins também está na disputa pela titularidade.
Porém existe a possibilidade de Gustavo Quinteros não realizar nenhuma modificação na zaga e manter a dupla Rodrigo Ely e Jemerson entre os titulares. Deixando Wagner, Leonardo e Gustavo Martins como alternativa.
O ataque do Grêmio pode sofrer algumas mudanças
Já no meio-campo a tendência é de que Monsalve ganhe uma oportunidade de começar o jogo. E Cristaldo pode acabar perdendo espaço e ficando no banco de reservas. As últimas atuações de Cristaldo não tem animado principalmente a torcida, por outro lado Monsalve sempre que entra nas partidas consegue ter um bom desempenho.
Francis Amuzu pode ganhar a vaga de Aravena que está fora da partida por conta de uma lesão grau 1A no bíceps femoral da coxa direita. Por esse motivo o belga recém chegada deve ganhar sequência na equipe comandada por Quinteros.
Entretanto uma outra alternativa no ataque é dar oportunidade para Monsalve na vaga de Aravena e assim manter Franco Cristaldo na equipe, mudando assim a característica de jogo da equipe.