A participação de Renato Portaluppi em qualquer podcast é sempre sinônimo de Grêmio. Ainda mais poucos meses após a sua última passagem pelo Tricolor que acabou em dezembro de 2024 depois da briga contra o rebaixamento.
No Charla Podcast, o ex-técnico gremista confirmou que tentou levar um jogador para o clube. O atleta em questão foi Michael. O atual atacante do Flamengo estava no Al-Hilal e era um sonho antigo do treinador para atuar com as três cores.
"Eu não vou falar o nome do treinador, mas o Michael me falou que o treinador falou para ele: 'Cara, você é muito burro! Você não pode estar nesse grupo do Flamengo, você não consegue pensar. Você não pode estar aqui!'. Quando eu cheguei no Flamengo, eu ajudei e recuperei o Michael. Ele jogou muito! Eu tentei levar ele para o Grêmio, mas aí gritou o poder financeiro. (......) Ele estava em depressão na época. Tudo é você conversar com o jogador, passar para ele a experiência, confiança, tudo. Se você colocar o cara para baixo, em qualquer empresa, você não vai ter o cara. Tem que jogar o cara para cima! É o que eu faço com os meus jogadores, é tentar recuperar os caras. Hoje eu não tenho um inimigo no futebol. Ele é grato. Estava na Arábia, sempre me agradeceu por tudo. Eu ajudei, mas deu certo porque tinha talento.", disse o ex-técnico gremista.
Grêmio fez proposta por Michael em 2023
Em 2023, na metade do ano, o Grêmio realizou uma oferta formal por Michael. A direção gremista tentou a contratação do jogador, mas os valores apresentados na época não foram suficientes para convencer os sauditas de negociarem o atleta.
Na oportunidade, o jogador acabou ganhando um aumento no Al-Hilal e novas oportunidades no time. Desde então nunca mais o Grêmio tentou a contratação do atleta.