Falta um pouco mais de uma semana para que a primeira janela de transferências do futebol brasileiro se encerre. Isso, porém, não impede o Grêmio tentar uma última cartada por um jogador pedido pelo técnico Gustavo Quinteros.
Trata-se de Romaña, o zagueiro de 26 anos, colombiano do San Lorenzo. Depois de duas investidas que ficaram longe da pedida do clube argentino, o Tricolor deve tentar uma última vez. Apesar de não confirmar as primeiras propostas, Alexandre Rossato, vice de futebol gremista, confirmou a rádio Gáucha, o desejo de ter o atleta.
TUDO SOBRE O JUVENTUDE, ADVERSÁRIO DO GRÊMIO: PREPARAÇÃO, TIME, ARBITRAGEM (PROBLEMAS COM BINS)https://t.co/HrP4Erowlu pic.twitter.com/PHYuWV6yMu
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) February 21, 2025
"O Grêmio, sim, sondou ele dentro da janela do Gaúcho. Algumas impossibilidade de contratá-lo se apresentaram. A questão financeira e a questão dos prazos, que estavam muito pequenos. Nós precisávamos de um atleta de um zagueiro também para compor o elenco dentro do Campeonato Gaúcho. A gente entende que é um bom jogador. Ele atende as questões técnicas que o Grêmio procura. Não passou de uma sondagem dentro da janela. (....) A gente não descarta que isso venha a retomar uma negociação. As negociações no futebol são assim. As negociações elas se definem e não se se definem de forma muito rápida", admitiu o dirigente gremista.
Grêmio contratou Wagner Leonardo para posição
Romaña é o segundo nome que o Grêmio quer. Enquanto negociava com o jogador colombiano, a direção do Tricolor tratou de fazer um segundo negócio. E por isso contratou por 4.5 milhões de dólares o capitão do Vitória, Wagner Leonardo.
O jogador inclusive tem sido pedido pelo torcedor gremista como titular. Recém chegado, o atleta ficou no banco de reservas diante do São Raimundo, pela Copa do Brasil, em Boa Vista. Contra o Juventude, pelo Gauchão, o zagueiro deve ter a sua primeira chance.