O Grêmio venceu o jogo contra o Juventude na primeira partida das semifinais do Gauchão 2025. O Tricolor saiu com o 2 x 1 no placar dentro da Arena, mas o resultado poderia ter sido ainda melhor, ainda mais com um lance de abitragem em debate.
O lance de Monsalve no primeiro tempo gerou muitas reclamações e uma manifestação formal da direção. Em entrevista coletiva, o vice de futebol Tricolor, Alexandre Rossato disparou contra a arbitragem e pediu que ela seja justana sequência do estadual.
FOCO NO DUELO DA VOLTA! 🇪🇪💪🏾 Braithwaite deu o recado após a partida desta noite. VAMOS! #GRExJUV #Gauchão2025 #OCoraçãoTricolorAlenta pic.twitter.com/F9d2dzLsGW
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 23, 2025
"Pela primeira vez na minha vida eu vejo o time do Grêmio jogar bem em um trabalho em evolução, e aí, a gente vê o que aconteceu aqui hoje. Um erro que pode significar até mesmo a classificação do Tricolor. (…) São diversos lances que são inadmissíveis. A gente chama atenção aqui que são reiterados erros. O lance do pênalti foi muito mais agressivo, e o Grêmio teve seu gol anulado. Mais um lance que pode significar a classificação. (…) O Grêmio não vai abaixar a cabeça. Vamos disputar esse Gauchão dentro de campo. Tudo que se pede é uma arbitragem justa, nada além disso.", disse o dirigente gremista.
O Tricolor agora enfrenta o Juventude pela decisão da vaga no próximo sábado (01). A partida decisiva acontece no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h30. Uma nova vitória gremista ou um empate dão a vaga ao atual heptacampeão estadual. Uma vitória simples do Juventude leva o jogo para decisão no pênaltis.
Depois de cumprir suspensão, João Lucas retorna e será opção. Com uma semana cheia para trabalhar, o técnico Gustavo Quinteros terá tempo para organizar ainda mais o time em busca de uma classificação para disputa das finais do Campeonato Gaúcho 2025 que estão marcadas para as duas primeiras semanas do mês de março.