Mesmo com a vitória diante do Juventude e a ótima atuação do Grêmio, Gustavo Cuellar vem sendo bastante criticado, principalmente pela torcida. Entretanto o volante recém chegado, vem ganhando oportunidades no time titular do técnico Quinteros, até por conta do peso que teve a sua contratação, podendo ser considerado o grande movimento da janela gremista.
O volante colombiano já soma 7 partidas com a camisa tricolor, porém sem um grande destaque. Vale lembrar que logo na sua chegada, Cuellar reclamou bastante sobre a adaptação ao futebol brasileiro, frisando muito a questão do fuso horário em relação a Arabia Saudita, onde o atleta jogou nos últimos anos.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Quinteros foi perguntado sobre as atuações do volante Cuellar, e como estaria sendo pensada a sequência de jogos com Cuellar no time titular do tricolor, principalmente nessa reta final de Campeonato Gaúcho. Na resposta o comandante gremista saiu em defesa do atleta, explicando sobre a sequencia de jogos e também trazendo que o atleta ainda está em adaptação.
"Cuéllar jogou há 3 dias. Foi uma partida muito desgastante, e se notou em alguns momentos o cansaço físico dele. O primeiro tempo ele foi bem, em alguns minutos do segundo também. É um jogador importante."
Quinteros pode mudar o Grêmio para o jogo da volta contra o Juventude
O trabalho de Quinteros ainda está em construção, e muitos testes ainda serão feitos. Mesmo que o tricolor esteja em uma fase decisiva do Campeonato Gaúcho, algumas peças podem mudar já para o confronto diante do Juventude em Caxias no próximo sábado, no Estádio Alfredo Jaconi.
Mesmo muito contestado, Cuellar deve ser como titular, já que a mudança pode acontecer no meia, Monsalve assumindo a vaga de Cristaldo, e pela ponta esquerda Francis Amuzu pode ganhar uma oportunidade como titular da equipe. Pelo lado direito Cristian Oliveira deve seguir como o titular, principalmente por conta das suas ótimas atuações nos dois primeiros jogos com a camisa tricolor.
Quinteros tem se mostrado bastante atento à evolução da equipe nas partidas, e tem pontuado sobre o assunto nas suas coletivas pós-jogo. Dentro dessa ideia o comandante seguirá fazendo testes neste início de trabalho.