Mesmo com os reforços anunciados recentemente, o Grêmio ainda segue no mercado em busca de nomes para melhorar o elenco e dar mais opções para o técnico Quinteros. E a direção gremista segue avaliando alguns nomes e sabe que precisa ter mais alternativas em algumas posições da equipe.
Entretanto, não parece ser uma tarefa fácil, principalmente pela questão financeira, por conta disso o tricolor tem feito negócios com jogadores livres no mercado, ou com contrato se encerrando nos seus antigos clubes. Mas um nome para a defesa surgiu na pauta gremista, que acabou agradando a torcida, porém o negócio parece ser fácil.
O zagueiro que o Tricolor procura no mercado de transferências é Jhohan Romaña, o colombiano de 26 anos, do San Lorenzo. O jogador é o sonho do departamento de futebol e do técnico gremista, mas, hoje, o valor está além do que o clube pode pagar.
Na Argentina, o clube quer 5 milhões de dólares por 70% do jogador. O atleta que tem sondagens da Itália e da Alemanha é muito cobiçado no mercado e por isso o time quer fazer uma boa quantia com sua venda.
Entretanto, o defensor falou em entrevista para o canal TyC Sports, onde falou sobre o San Lorenzo, em relação a atual fase da equipe e acabou falando sobre a possibilidade de sair do time.
“Me apaixonei pelas pessoas e não queria ir embora assim depois de um ano tão desagradável como o anterior, tenho essa convicção e espero que este ano as coisas melhorem. Estamos apenas começando, mas temos a convicção de que algo de bom vai acontecer este ano” - disse o zagueiro Romaña
Vale lembrar que a direção gremista fez duas propostas e pode fazer uma terceira, mesmo com essa fala do atleta. A ideia é contratar Romaña para ser a dupla de zaga ao lado de Wagner Leonardo.
Contratar um atacante também está na pauta do Grêmio
Em um segundo plano a ideia é contratar um atacante. O jogador é um pedido do técnico Quinteros ao departamento de futebol do Grêmio. Desde a saída de Diego Costa, o clube procura um jogador com características de aérea, que brigue pela bola em jogadas mais físicas.
Caso não seja possível, o Tricolor entende que está bem servido. Para o ataque, hoje, o clube conta com Braithwaite, artilheiro do Gauchão, Arezo e André Henrique. Cristian Oliveira também pode fazer a função pela análise da comissão técnica.