O Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 2 a 1 pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho e um jogador foi elogiado por Gustavo Quinteros, técnico do Tricolor, após a partida do final de semana.
Em sua entrevista coletiva, Quinteros foi questionado sobre as mudanças que fez no time titular e, principalmente, pelo teste que fez com Miguel Monsalve atuando aberto pelos lados do campo. Segundo o comandante, o meia rendeu bem pela técnica e capacidade de desequilíbrio que tem sobre o adversário.
"Creio que ele (Monsalve) tem muita técnica individual, desequilíbrio individual. Hoje, quis testar ele como extremo para jogar com duelos nos últimos metros do campo e para que pudesse desequilibrar, entrar na área. Fez isso por momentos, por outros não. Depois, com o ingresso de Amuzu, conseguimos essa velocidade, esse desequilibro. Tivemos duas jogadas muito importantes. Uma delas foi o gol do Oliveira", destacou.
Monsalve era um pedido antigo da torcida no time titular e, ao que tudo indica, no final de semana garantiu a sua vaga no time titular de Quinteros. O jogador teve grande rendimento na partida, estando com chances de ganhar sua posição entre os 11 iniciais.
Conexão 🇺🇾+🇦🇷+🇧🇷+🇩🇰
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 23, 2025
Dá o play e vem rever o nosso primeiro gol da noite de ontem pelo ângulo inédito da GrêmioTV.#GRExJUV #Gauchão2025 #OCoraçãoTricolorAlenta pic.twitter.com/Sjx7TxCC8u
Cristaldo reserva no Grêmio?
Monsalve, no entanto, jogou aberto pelo lado, mas neste setor do campo, o segundo tempo de Grêmio x Juventude viu uma boa atuação do atacante belga Francis Amuzu. Com isso, existe a possibilidade de Monsalve ser encaixado como meia central no time gremista.
Cristaldo não vive o seu melhor momento no Tricolor e, após o jogo, Quinteros garantiu que Monsalve pode atuar aberto pelos lados e também centralizado. "Creio que Monsalve pode ir muito bem pelo centro do campo e muito bem como extremo", finalizou.