Mesmo com os grandes movimentos feitos pela direção, o Grêmio ainda segue no mercado em busca de opções para o técnico Quinteros. E o sistema defensivo continua sendo a prioridade nas contratações, mesmo após a chegada de Wagner Leonardo, o tricolor busca pelo menos mais uma opção para a defesa e pretende anunciar este jogador antes do fim da janela.
Com a grandes dificuldades em encontrar jogadores que se encaixem nas características buscadas, a cúpula gremista vasculha o mercado atrás de nomes que não estão entre os principais nomes. Entretanto, o tricolor está em busca de um jovem zagueiro, que o Cruzeiro também estaria de olho na possibilidade de contar com o atleta.
Trata-se do jovem Kaiky Naves, o zagueiro de 22 anos está no radar gremista, e também está gerando interesse do Cruzeiro. O jovem brasileiro é cria da base do Palmeiras e não está recebendo tantas oportunidades no clube paulista e por esse motivo o Grêmio está de olho no defensor.
Segundo informações da imprensa paulista, o Palmeiras deseja receber cerca de 8 milhões de euros com a venda do jovem zagueiro. Neste caso poderia ser um empecilho para o Grêmio, já que seria necessário negociar este valor.
Grêmio terá “chance extra” para contratar novos reforços
Nesta sexta-feira (28) estará encerrado o prazo para contratações no futebol brasileiro. A primeira janela de transferências do país irá se fechar para os clubes. Contudo, o Grêmio e os outros clubes do país ganharam uma chance extra da CBF para reforçar os seus elencos. Mais uma vez a confederação brasileira deixará aberta uma janela do mercado interno.
Ou seja, entre 10 de março e 11 de abril, todo e qualquer jogador com vínculo encerrando e que tenha disputado um campeonato estadual estará livre para trocar de clube. A regra vale para equipes das série A, B e C. Atletas livres que tenham encerrado seu vínculo antes de 28 de fevereiro também podem ser inscritos, inclusive os que estavam fora do país.
Vale lembrar que essa janela que antecede o Brasileirão 2025, que começa em 29 de março, vale apenas para o mercado nacional. Ou seja, jogadores que estão atuando no país e estavam disputando as fases finais dos estaduais que tem previsão de encerramento no dia 22 do mês de março.