O Grêmio fez uma proposta pela contratação de Leandro Cabrera, que tem contrato até a metade do ano com o Espanyol, da Espanha, e ainda avalia os próximos passos para o futuro da sua carreira profissional em 2025.
De acordo com o Globoesporte, o jogador foi procurado pelo Grêmio, que formalizou uma oferta oficial pelo jogador de 33 anos. A proposta, no entanto, foi recusada pelo time espanhol e, depois disso, o Tricolor investiu na contratação de Wagner Leonardo.
O defensor uruguaio já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, no entanto, ainda não definiu o próximo passo da carreira. O jogador tem a preferência de seguir atuando no futebol europeu.
Revelado pelo Defensor, Cabrera foi logo cedo para a Europa, onde atuou nas bases de Atlético de Madrid e Real Madrid. Estreou como profissional no Real Zaragoza, da Espanha, e teve passatem por Crotone, da Itália, Getafe, da Espanha e, no Espanyol, está desde 2019.
Grêmio tinha Braithwaite como "trunfo"
Cabrera e Braithwaite atuaram juntos no Espanyol e a boa relação dos jogadores poderia ser um trunfo do Grêmio na negociação. Agora, o clube gaúcho sonda outros nomes, como o de Romaña, do San Lorenzo.
Caso não consiga trazer um novo defensor neste começo de ano, a janela do meio da temporada poderá servir para o Tricolor tentar novamente a contratação de Cabrera, caso o atleta ainda não tenha decidido o seu futuro profissional.