O atacante JP Galvão teve uma passagem muito contestada pelo Grêmio. O jogador acabou não conseguindo ter grandes atuações, mesmo recebendo muitas oportunidades na equipe, que era comandada por Renato Portaluppi. Entretanto, João Pedro Galvão quando deixou o tricolor se transferiu para a Inglaterra, e está jogando na equipe do Hull City da segunda divisão inglesa. Porém o atacante segue chamando atenção do mercado brasileiro.
Na Inglaterra o desempenho do atacante foi melhor em comparação com a sua passagem pelo tricolor, em 26 jogos com a camisa do Hull City marcou 5 gols. Por conta desse desempenho JP Galvão despertou interesse do futebol brasiliero e recebeu uma proposta para voltar para série A do Campeonato Brasileiro.
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, o Vitória da Bahia fez uma proposta para contratar o atacante. O Vitória, ciente que o jogador tem contrato com o Hull City até junho de 2026, ofereceu o seguinte: liberação sem custo, fazendo parceria em direito econômico, e assinando contrato de dois anos com JP Galvão. O time inglês pediu compensação financeira pela liberação imediata. E o negócio acabou não acontecendo.
Grêmio terá “chance extra” para contratar novos reforços
Nesta sexta-feira (28) estará encerrado o prazo para contratações no futebol brasileiro. A primeira janela de transferências do país irá se fechar para os clubes. Contudo, o Grêmio e os outros clubes do país ganharam uma chance extra da CBF para reforçar os seus elencos. Mais uma vez a confederação brasileira deixará aberta uma janela do mercado interno.
Ou seja, entre 10 de março e 11 de abril, todo e qualquer jogador com vínculo encerrando e que tenha disputado um campeonato estadual estará livre para trocar de clube. A regra vale para equipes das série A, B e C. Atletas livres que tenham encerrado seu vínculo antes de 28 de fevereiro também podem ser inscritos, inclusive os que estavam fora do país.