Mesmo com muitas chegadas no Grêmio, alguns atletas deixaram o clube no final da temporada passada. Este é o caso de Rodrigo Caio, que não teve seu contrato renovado com o tricolor, e desde dezembro está sem clube. Entretanto, o zagueiro está próximo de acertar com uma nova equipe e inclusive podendo enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil.
Conforme informações do repórter Héverton Guimarães, Rodrigo Caio estaria encaminhado para ser o novo reforço do Athletic de Minas Gerais. O clube mineiro disputa a série B do Campeonato Brasiliero. E também é o próximo adversário do Grêmio pela segunda fase da Copa do Brasil.
O negócio ainda não está confirmado, entretanto está muito bem encaminhado, Rodrigo Caio passou pelo Grêmio em 2024 a pedido do ex-técnico gremista Renato Portaluppi. O defensor acabou não recebendo muitas oportunidades e deixou o tricolor no final da temporada.
E agora pode fazer sua estreia pelo Athletic justamente contra o Grêmio, basta que o negócio se confirme e o atleta esteja no BID antes da partida válida pela Copa do Brasil.
Grêmio tem plano A e B para reforçar setor "carente" no elenco
O último alvo gremista no mercado de transferências está bem definido. Trata-se de um zagueiro, assim a ideia é fechar o grupo e dar opções suficientes para o técnico Quinteros. E a direção do Imortal já tem definido o plano A e o plano B e assim ter um novo defensor até o fim da janela.
O zagueiro colombiano, Johan Romaña. O atleta de 26 anos é visto pelo Grêmio como a peça final para compor o elenco da temporada 2025, pelo menos neste momento. Contudo, para ter o jogador duas barreiras precisam ser superadas. A primeira delas é referente ao desejo do atleta. Neste momento, o defensor não estaria disposto a deixar o clube argentino rumo ao Brasil. Além disso, sondagens da Europa seduzem o atleta.
Somado a isso, a pedida e o formato do negócio proposto pelo San Lorenzo não se encaixa nas possibilidades gremistas. De acordo com o colunista Eduardo Gabardo, o clube detentor dos direitos do defensor gostaria de uma primeira quantia do negócio à vista, o que para o Tricolor seria um forte impeditivo.
Já o plano B, trata-se do jovem do Palmeiras, Kaiky Naves, com 22 anos, o zagueiro está no radar gremista, e também está gerando interesse do Cruzeiro. O jovem brasileiro é cria da base do Palmeiras e não está recebendo tantas oportunidades no clube paulista e por esse motivo o Grêmio está de olho no defensor.
Entretanto, segundo informações da imprensa paulista, o Palmeiras deseja receber cerca de 8 milhões de euros com a venda do jovem zagueiro. Neste caso, poderia ser um empecilho para o Grêmio, já que seria necessário negociar este valor.