A busca gremista pelo seu "último" reforço ganhou mais um capítulo. Para ter o zagueiro Johan Romaña, o Grêmio está disposto a pagar 4.5 milhões de dólares, mas o valor parece ser insuficiente para convencer o San Lorenzo de aceitar a negociação. Pelo menos até esse momento.
Em contato com o repórter César Luis Merlo, o presidente do San Lorenzo foi enfático. Marcelo Moretti destacou que o trata-se de um jogador inegociável neste mercado de transferências por se tratar de um atleta fundamental para o clube e o para o time do atual técnico Miguel Russo.
🚨San Lorenzo no quiere vender Jhohan Romaña a pesar de la oferta de Gremio de u$s 4.500.000 por el 80% del pase.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) February 27, 2025
🎙️"El jugador es intransferible en este mercado de pases por ser fundamental en el primer equipo de Miguel Russo", me dijo el presidente Marcelo Moretti. pic.twitter.com/Gcq1x6Jsvk
Aos 26 anos, o colombiano é um pedido do técnico Gustavo Quinteros a direção gremista. Nos bastidores o atleta é visto como a peça que falta para atuar no sistema defensivo. O prazo para tentar o jogador é curto. O Tricolor tem até a sexta-feira (28) para finalizar o negócio com o atleta.
Grêmio já tentou "quase tudo" pelo jogador
A atual proposta de 4.5 milhões de dólares por 80% de Romaña não é a primeira tentativa do Grêmio. O valor atual já é a terceira quantia apresentada ao San Lorenzo pelo jogador. Sem muito mais disponível em caixa, o Tricolor pode partir para um plano B.
Vale destacar que o colombiano é um pedido do técnico Quinteros. Internamente o Tricolor também entende que precisa contratar mais um zagueiro. Atualmente o elenco já conta com 8 jogadores para função.