A janela de transferência e prazo de inscrição para jogadores de fora do Brasil fechou, e o Grêmio acabou não contratando nenhum nome além dos já anunciados. Porém um nome ganhou força nas últimas horas da janela, mas acabou não fechando com o tricolor. Entretanto este defensor está pré-convocado para a Seleção da Colômbia.
Trata-se de Johan Romaña, o zagueiro que esteve muito próximo do acerto com o Grêmio, chegou inclusive a acontecer um acerto entre o jogador e a direção gremista, entretanto o San Lorenzo atual clube do atleta não aceitou nenhuma proposta feita pela cúpula gremista e o negócio não avançou.
Romaña tinha o aval do técnico Quinteros, que já acompanhava o atleta em outras temporadas. O zagueiro chegaria para ser titular da equipe, e muito provavelmente seria convocado para a seleção colombiana também.
Conforme informações do jornalista Leandro Alves, o zagueiro Johan Romaña está na lista de pré-convocados da Colômbia para a próxima data Fifa no meio de março. O jogador ainda não está convocado, entretanto existe a chance de estar entre os selecionáveis.
Ser um jogador de Seleção foi um dos motivos que chamaram atenção do tricolor para investir no atleta. E assim teria mais um jogador no grupo que defenderia sua Seleção em jogos de eliminatórias ou até mesmo na Copa do Mundo.
Grêmio ainda busca reforços para ampliar o elenco
A ideia é dar um corpo ainda maior na quantidade de atletas para 2025. Ter três times é um dos objetivos do Grêmio para sequência do ano. Por isso que pelo menos mais um zagueiro e um atacante ainda estão sendo procurados.
Vale lembrar que antes do fechamento da janela de transferências, 9 reforços. São eles: Tiago Volpi, João Lucas, Wagner Leonardo, Luan Cândido, Lucas Esteves, Camilo, Cuellar, Amuzu e Kike Oliveira.