O Grêmio admite o interesse do Atlético-MG na contratação de Villasanti, no entanto, ainda pede um valor alto pela saída do jogador que vem sendo um dos principais nomes da equipe nas últimas temporadas.
De acordo com a publicação de Gaúcha ZH, o Tricolor admite a sondagem do Galo pelo volante paraguaio e já se fala em um valor menor do que o de 15 milhões de euros que foi citado recentemente nas notícias envolvendo uma possível saída do volante.
O artigo de GZH garante que o Tricolor agora definiu que aceita baixar um pouco a pedida e receber 12 milhões de euros para liberar Villasanti. O valor, no entanto, ainda parece ser alto para os planos do Atlético-MG.
Vale lembrar que no começo do ano o Palmeiras sinalizou uma proposta na casa dos 8 milhões de euros por Villasanti. O Grêmio, na oportunidade, sequer abriu conversas pelas cifras apresentadas pelo time de Abel Ferreira.
Fim do treino técnico! 🔒🇪🇪 Vamos para os trabalhos táticos. pic.twitter.com/cQ6rLin1Oy
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 24, 2025
Villasanti está com a seleção do Paraguai
O volante Villasanti está atuando com a camisa da seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no entanto, não deve ser desfalque para o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG.
Ao que tudo indica, o volante ficará à disposição de Quinteros para o confronto do final de semana, já que é o capitão da equipe gremista. Villasanti ainda tem a dúvida de quem será seu companheiro no meio-campo, com Cuéllar, Dodi e Edenilson disputando uma vaga.