Depois da perda do Campeonato Gaúcho 2025 alguns questionamentos foram feitos. Não só ao time do Grêmio em si, mas ao trabalho de Gustavo Quinteros e também sobre alguns jogadores do time e elenco gremista.
Em entrevista ao programa "Gremismo", da 4DTV, no Youtube, Guto Peixoto, diretor de futebol gremista explicou os motivos que levaram a queda de rendimento de dois atletas. São eles, Villasanti e Cristaldo. Para o dirigente, a adaptação ao novo esquema tem demorado, mas está acontecendo.
"Eu acho que ele está num período de adaptação em relação a função diferente que ele desempenhava no ano passado, pra mim é isso. Ele tem muita técnica, muita qualidade. E eu tenho percebido neste período pós-Gauchão, neste período FIFA, que ele a cada treino tem evoluído um pouco mais. Que a cada treino ele tem se encontrando nesse novo modelo. Tem atletas que se acostumaram a jogar numa maneira, que eles jogam tão bem nesta maneira que eles tem dificuldade de sair da zona de conforto, ou seja, aquela zona que ele se sente bem. (…) Eu acho que o próprio Villasanti teve dificuldade no começo em relação a essa adaptação", disse o diretor de futebol.
Grêmio estreia sábado no Brasileirão
Capitão do time, Villasanti está voltando da seleção do paraguai e deve ter sua vaga no time do Grêmio confirmada. Cristaldo, camisa 10 do elenco, não jogou nenhum minuto nas finais do Gauchão, mas devem retornar ao time Tricolor. Pelo menos essa é uma possibilidade.
Em relação ao time que vinha sendo cobrado, Quinteros deve fazer poucas ou nenhuma alteração. A maior dúvida fica em relação a volta de Cuellar ao time titular. Kike Oliveira, Amuzu e Arezo devem formar o ataque. Na lateral-direita, João Pedro deve retomar a sua vaga.